quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

IN-SEGURANÇA PÚBLICA - DESABAFO DE UMA BRASILEIRA

Existe uma grande diferença entre a realidade da segurança pública no Brasil e as propagandas institucionais. A todo momento os governos fazem uso de estatísticas para comporem estrategias de marketing que resultam em propagandas governamentais que não conseguem (ou não querem) refletir a realidade, apesentando uma uma visão utópica de segurança pública. Nas propagandas institucionais tudo funciona bem, os problemas estruturais não existem... (Apenas nas Propagandas). A realidade, porém, é outra. A sensação de impunidade e insegurança toma conta da nossa sociedade e nos faz pensar se realmente estamos no caminho certo. 

O texto a seguir é o desabafo de uma brasileira após sua filha ter sido assaltada. Leia e comente. 

Texto publicado na página do Jornalista Diego Casagrande.


Desabafo de Marjory Corrêa no Facebook: "São quase 3 horas da manhã e eu não consigo dormir tamanha minha indignação, raiva, medo, nojo e por aí vai! Hoje às 20:30H a Bruna, minha filha, foi assaltada na Cristovão com a Benjamin. Eram 2 caras, um a pé e outro de bicicleta. Um negro e um branco. um chegou primeiro e depois veio o outro, de bicicleta e com uma faca ameaçou ela, disse que se ela não desse o tablet QUE ERA DELA a ele, matava ela!
Ela entregou o tablet.
Sei que cada um de vcs provavelmente tem uma história ou outra parcida com esta na família. Mas se algum amigo publicasse ela aqui eu leria e seria solidária na revolta, indiganção, gratidão por ela estar viva e a salvo! Enfim um mix de sensações terríveis e controversas. Ela perdeu o tablet que o pai dela deu de presente. Ele era um parceiro nos estudos, um confiente, vários textos que ela escrevia e guardava a sete chaves, fotos dela e dos amigos...
Enfim: roubaram um pouco dela tbm! E eu perdi o sono.
Perdi o sono pq amanhã tenho q pagar meu imposto sobre as filmagens que eu faço, imposto caro e que hoje mesmo, hoje a tarde, me fez pensar do nojo que eu sinto em pagar tanto imposto e não ver nada sendo devolvido em serviços dignos a população!, nojo e vergonha de ser brasileira. Morro de nojo! Morro de vergonha!
Nojo que meu suado trabalho mais o seu suado trabalho não gere um país sério, que honre o esforço do meu e do seu trabalho e que DEVOLVA esta paga com os serviços publicos que qualquer cidadão precisa. Nesta caso o de segurança publica! e tantos outros...
Mas onde está a polícia que é paga com estes impostos? Onde está o direito de ir e vir?
Como assim a gente ser assaltado a pé, de bicicleta! de moto e por aí vai ser NORMAL?
Tinha um cidadão ao lado dela, ele não fez nada e ela gritando por socorro! ele disse que não viu nada!
Onde isso vai parar? Onde?
estou compartilhando isso com meus amigos que tem filhos, que tem adolescentes como a minha filha e que começam a sair sozinhos para o cursinho, faculdade, academia... é prá estes que escrevo, é com estes que quero compartilhar a minha indignação! Somos reféns da marginalidade e "eles" já sabem disso!
....

Falei tantas, mas tantas vezes para ela não sair com este tablet... No fundo a gente não que ser repressor.
Não precisamos ser. Um estado corrupto é um estado repressor! Um estado corrupto tira os direitos do cidadão.
Então para finalizar este desabafo:
Cago e ando para os direitos humanos. Cago e ando! CHEGA!!!!!!
Bandido bom é bandido MORTO!
podem meter o pau, que comigo isso não cola! quero ver a bandidagem, não na cadeia sustentada pelo meu e o seu dinheirinho suado, quero ver bandido morto!
é "nisso" que venho me tranformando aos poucos, vivendo e pagando imposto neste país de merda!
Já que pedir educação é pedir demais!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário