quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[BELO HORIZONTE] TRAFICANTES "ORDENAM" TOQUE DE RECOLHER

A morte de um chefe do tráfico que morava do bairro Lagoa, na divisa de Belo Horizonte com Ribeirão das Neves, na região de Venda Nova, fez com que membros de sua quadrilha e amigos do criminoso promovessem um toque de recolher na tarde desta quarta-feira (19) em comércios da região.

Militares do 49º Batalhão da Polícia Militar (PM), que atende o bairro, receberam por volta de 16h uma denúncia de que traficantes estavam passando pela rua Padre Pedro Pinto e impondo um toque de recolher aos comerciantes. Alguns lojistas baixaram as portas com medo da represália.
A polícia compareceu também a rua 28, na divisa dos bairros Lagoa e Céu Azul, na região de Venda Nova, onde alguns comerciantes também interromperam o trabalho.   
De acordo com a PM, o patrulhamento foi reforçado no bairro assim que a denúncia chegou ao batalhão. A polícia declarou que mesmo com medo alguns comerciantes seguiram o funcionamento normal. Militares não souberam informar o aumento do efetivo na região durante esta tarde.
Por meio do Fabebook, um morador do bairro Hawaii relata a situação vivida durante a ação dos criminosos. Ele explicou que estava deixando um supermercado, localizado próximo a casa da namorada, quando alguns homens entraram no comércio e pediram para fechar "porque era toque de recolher".
Relatos na rede social afirmam que até às 21h17 desta quarta-feira os comércios dos bairros Kátia, Santa Fé, Hawaii,e São Miguel em Ribeirão das Neves, permanecem fechados. Os militares que atendem a região não confirmam o caso. 
Entenda
Um traficante que morava no bairro Lagoa e atuava na região de Venda Nova e no município de Ribeirão das Neves foi executado na noite dessa terça-feira (18), em Betim, na região metropolitana.
De acordo com a PM, o traficante morreu após ser atingido por  18 tiros. A suspeita é que o assassinato tenha haver com o tráfico de drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário