terça-feira, 22 de abril de 2014

CINCO COISAS QUE UM POLICIAL NÃO PODE FAZER EM PÚBLICO

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela polícia no Brasil é o preconceito que pesa sobre os ombros das tropas. Existe uma coleção de coisas que, no mundo da internet, dão pano pra manga para quem gosta de criticar a polícia. Temos polícias repletas de profissionais dedicados, apesar das dificuldades institucionais, políticas e sociais que obstam o trabalho das polícias. Não importa o que aconteça, o bom trabalho das polícias só é elogiado pelos seus poucos admiradores. Independente das conquistas, das muralhas que a polícia transpõe,  é mais divertido criticar. Se não houver motivos, inventamos. 

Com base nisso resolvi classificar as cinco coisa que um policial não pode fazer em público para não ser criticado, cada uma dessas coisas veem acompanhadas dos argumentos que são usados para justificar o porquê de serem criticáveis. (Será que evitar essas coisas vai fazer as pessoas abandonarem as críticas? ACHO QUE NÃO) 





1) O POLICIAL NÃO PODE LANCHAR EM PÚBLICO - Se você se deparar com alguma equipe de policiais fardados e de serviço, principalmente se estiverem com as luzes da viatura ligadas, em uma lanchonete ou restaurante comendo, tire logo uma foto, publique no Facebook ou envie para algum jornal da cidade. É um absurdo que policiais comam. É absurdo que esse coxinhas tenham horário de café ou almoço como nós. Só nós temos esse direito. Enquanto o crime domina la fora eles estão aqui comendo. Absurdo. (Como se os policiais que estão dentro da lanchonete fossem os únicos de serviço). 

2) O POLICIAL NÃO PODE FALAR ALTO COM NINGUÉM - Se você for abordado por um policial e se ele não te tratar com delicadeza, se ele falar alto ou der muitas ordens, procure filmá-lo, publique o vídeo no You-Tube e coloque como título: "Policial despreparado realiza abordagem truculenta". Não importa se ele não te ofendeu ou se ele não te agrediu, o importante é que o vídeo vai render muitos 'likes'. 

3) O POLICIAL NÃO PODE ANDAR DE SIRENE LIGADA OU EM COMBOIO - Isso é uma palhaçada, é uma fanfarra com o dinheiro público. É um teatro, até parece que estão perseguindo algum bandido. Esses PM's são folgados e aparecidos. 

4) O POLICIAL NÃO PODE EMBARCAR NA PORTA TRASEIRA DO ÔNIBUS - É um absurdo que só nós tenhamos que pagar passagens e esses policiais folgados tenham que embarcar na porta de trás do ônibus. É preferível um bandido que pula a roleta do que um PM que embarca de graça. 

5) O POLICIAL NÃO PODE ATIRAR NO ASSALTANTE PARA DESARMA-LO: A  obrigação do policial é desarmar o bandido sem ter que matá-lo. Pra que matar se ele nem sabe se o bandido vai mesmo atirar? Esses PM's assassinos ao envés de dar vós de prisão, ficam atirando no coitado do bandido que apontou a arma pra eles, o coitado só queria se defender. Mas se tem que atirar, por que não atiram na perna e polpam a vida do coitado?  

36 comentários:

  1. Cada comparação que fazem, ai mds, querer que um policial pague pela passagem de ônibus assim como os demais cidadães não quer dizer que eu quero que um bandido embarque no ônibus. Ninguém tem autoridade de tirar a vida de outra pessoa por o identifica-lo como "bandido". O mais certo era atirar logo que visse uma pessoa parecida com um bandido né, vai que ele atira no bom policial que só trata as pessoas bem e busca pela paz da população (usando dessa tal de ironia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana. Você está se encaixando perfeitamente no esteriótipo apresentado pela postagem. É claro que ninguém tem o direito de tirara a vida de uma pessoa apenas por identifica-lo como ladrão. ISSO É LÓGICO. Mas não é razoável exigir que um policial, que se vê na mira de uma arma de fogo, espere que a pretensão de ataque do criminoso se concretize para que possa reagir. Na realidade da atividade policial o NÃO REAGIR, em determinadas situações significará a morte. Quanto à questão do embarque no transporte público,saiba que o policial não é obrigado a arcar com despesas de transporte (como qualquer outro trabalhador), pois tal responsabilidade pesa sobre o ombro do estado que o emprega. Logo não há nenhum privilégio, mas tão somente o exercício de um direito. Lembre-se que estamos falando de policiais que fardados ou não, exercem este direito no trajeto entre suas residências e locais de trabalho.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Quanta hipocrisia em Suzana? Eles com certeza sabem o que estão fazendo ao atirar em um bandido, 'bandido bom é bandido morto'
      São pessoas como vc que destrói a patente de um policial com suas baboseiras.
      E em questão de passagem,não é o bastante ter sempre um policial dentro das conduções para nossa proteção? A passagem não está saindo do seu bolso,o Estado é quem arca com isso.Você tem que colocar as mãos pro céu e agradecer a DEUS quando ver um policial o colega,isso quer dizer que estamos seguros.
      Quero agradecer aos policiais,pq graças a DEUS e a vcs policiais que ainda existe um pouco de ordem nesse pais imundo cheio de pessoas mal agradecidas,só lamento que vcs policiais não tenham a proteção merecida vindo da justiça brasileira e a defesa desse povo hipócrita,que ao envés de apoiar,fazem criticas absurdas.
      Vai estudar garota! 3 (Fafa Santos)

      Excluir
  2. pagar passagem ele tem que pagar mesmo...ele não é melhor que todos os cidadão...ja chega o estado o diferenciar dando a ele o direito de usar armas e nós tuniquins não.'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Policiais podem não ser melhores que todo o cidadão mas,eles fazem o que cidadão comum nunca será capaz de fazer,dar sua própria vida para salvar vida de hipócritas medíocre como vc. (Fafa Santos)

      Excluir
    2. parabéns Daniel Lucas disse td...

      Excluir
    3. RESPEITE A INSTITUIÇÃO, QUE PADECE COM A PRÓPRIA VIDA PARA LHE PROTEGER...

      Excluir
    4. Rios 23, sabe porque a policia nao paga, nem pagara passagem!? "horas se vc trabalha em uma empresa,se paga deslocamento interno!? logico que nao!
      Justamente amigo policia e policia,fardada,en casa,na praça no onibus,no estadio,no cinema em qualquer luga,e por isso existe o porte de arma permanente,policial nao pode ver algo atentar contra o patrimonio ou ordem publica e se omitir, por nao esta fardado, ao fazer isso o militar estara cometendo uma transgrecao militar,convertendo para o civil "um crime" TENHA RESPEITO QUANDO VER UM MILITAR DE SERVIÇO NO ONIBUS"IRONIA"

      Excluir
  3. acho que não tem nada a ver ele não pagar a passagem,vandalos invadem os onibus e não respeita que está dentro,falam palavras de baixo nivel,e ate quebra o onibus com as pessoas dentro e ninguém fala nada ,fiquei horrorrizada com uma situação que vive dentro de um coletivo no sabado de noite em bh ,,não desci pq não tinha outro opção.

    ResponderExcluir
  4. O trabalhador tem vale transporte, vale alimentação, fundo de garantia etc, e fdp do policial temando que pagar o transporte, tem que pagar a alimentação em turnos de 12 horas e tem que fazer economia para aposentadoria, a esqueci o trabalhador tem seguro desemprego e o policial tem o que???

    ResponderExcluir
  5. Se o policial não paga passagem é pq a empresa querendo estimular a presença policial em ônibus para maior segurança de seus passageiros e funcionários da livre acesso. Absurdo é o policial estar fora do serviço, arriscando sua vida ao ser um alvo nesses coletivos para dar segurança a pessoas como a Suzana que não dão o mínimo de valor. Mas não a culpo, deve ser uma burguesa qquer que não necessita deste tipo de transporte.

    ResponderExcluir
  6. Tá cheio de dono de empresa de ônibus aki né. Agora ninguém fala do transporte luxuoso que pagamos aos políticos, auxílio moradia, auxílio terno... Vamos preocupar com o dinheiro que sai do nosso bolso e deixar para que se algum dono de empresa de transporte público se sentir ofendido que ele reclame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo,temos que nos preocupar com o que sai do nosso bolso para sustentar políticos. (Fafa Santos)

      Excluir
    2. SABE PORQUE TEMOS ESSA POLITICA SUJA E CORRUPTA,PORQUE PESSOAS COMO ESSA QUE VEM AQUI CRITICAR,ESTÃO NO PODER E CULTURAL

      Excluir
  7. Respostas
    1. Polícia chorando em público fardado pode.

      Excluir
    2. Polícia chorando em público fardado pode.

      Excluir
  8. Tenho uma dúvida e talvez, alguém possa esclarecer sem me xingar. É só uma pergunta e não uma acusação.
    Moro em cidade pequena e aqui os policiais fazem tudo com a viatura, vão ao médico, ao supernercado, lanchonete e etc. Queria saber se é verdade que policiais não tem direito à horário de refeição e se isso é normal: hj cheguei ao nercado e a viatura estava oarada em fila dupla. A princípio fiquei com medo de ser algum assalto ou sei lá. Quando me aproximei da porta, vi o policial na fila do caixa comprando comida. Não estou condenando ninguém,mas vi pessoas comentando "olha aí pq demora quando vc chama a Polícia, estão fazendo compras". Fiquei com esta curiosidade e perguntei no face, faltaram me bater... dizem que eu quero proibir eles de comer e coisas do tipo. Sendo que eu só perguntei. Como ninguém educado me resoondeu lá, agora estou perguntando aqui. É só uma pergunta pelo amor de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela pergunta quero ver os terninhos e ze coxinhas sair dessa

      Excluir
  9. site mais bosta, o camarada que fez essa publicação deve ser um zé droquinha. Nossa que absurdo o cara e tão sem noção que protege um bandido que se acha a vitima da sociedade, que rouba, mata, etc do que uma pessoa que arrisca a própria vida para proteger a sua, ainda tem coragem de chamar de eles de folgados. muita palhaçada.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. essa questão de entrar no onibus eu vou peço multa mesmo pq não? ,não sou obrigada a pagar não e outra pergunta pro cobrador se isso interfere no salario dele/ não interfere , então tem que boicota o governo mesmo varias injustiças por ai mano para , eu que nao vou seguir as regras .....

    ResponderExcluir
  12. Acabem com a PM !!!
    Liguem p o batman qnd seus maridos te espancarem,qnd seu bebe engasgar,qnd o noia colocar uma arma na sua cabeça ou sequestrarem seus filhos!!!

    ResponderExcluir
  13. A policia militar brasileira,não sabe diferença nas vestimentas e nem na maneira de dialogar entre um criminoso,e um cidadão de bem,pra eles todos são iguais,logico que o criminoso não vai se identificar,mas a maneira de dialogar vai entrega-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A postagem da vontade de chorar. Uma tentativa de ironia fracassada. Deve-se seguir a LEI, A LEI... Quem não está preparado para seguir a lei, mude de profissão!

    ResponderExcluir
  16. AQUI ONDE MORO OS POLICIAIS COMEM E BEBEM DE GRAÇA, ELES CHEGAM E SE SERVEM E NA HORA DE PAGAR ELES VÃO EMBORA NUMA, ELES ACHQM QUE OS COMERCIANTES TEM OBRIGAÇÃO... E O PIOR É QUE ELES CHEGAM NA BAQUINHA DE DE PRODUTOS PIRATAS QUE VÃO DE CDS A TÊNIS, ROUPAS, BONÉS ELES SIMPLESMENTE ESCOLHEM O QUE QUEREM E SAEM SEM PAGAR... EU ACGO ISSO UMA EXPLORAÇÃO PRINCIPALMENTE COM OS RESTAURANTES ONDE ELES COMEM O QUE QUWREM E AINDA FUMAM DE GRAÇA, ELES GANHAM ALÉM DE UM SALÁRIO BOM E TRABALHAM UM DIA SIM E OUTRO NÃO AINDA GANHAM VALES REFEIÇÕES PRO MES TODO DE MAIS DE VINTE R$ CADA UM... ISSO É UM ABSUDO...ELES SÃO PAGOS PRA TRAZER SEGURANÇA PRA TODOS MAS ELES JÁ CHEGAM CONSTRAGENDO OS DONOS DE RESTAURANTES QUE JÁ PAGAM ALTÍSSIMOS IMPOSTOS PRA FORNECER ALIMENTOS PRA ESSES MALDITOS POLICIAIS...

    ResponderExcluir
  17. SE EU FOSSE DONA DE ALGUM RESTAURANTE OU PADARIA EU NÃO DARIA NEM UMA XICARA DAS MENORES DE CAFEZINHO POIS NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER ISSO... E O PIOR É QUE ELES FICAM COM RAIVA SE O POBRE DO COMERCIANTE NÃO LIBERAR O QUE ELES QUEREM,ENTÃO COMEÇA A SURGIR ASSALTOS PARECE QUE FOI COMBINADOS COM OS MAUS POLICIAIS...ISSO TEM QUE ACABAR,POIS ESSES COMERCIANTES QUE SERVEM DE GRAÇA PRA ESSES MALAS NÃO DÃO UM PAO DORMIDO PRA UMA PESSOA QUE PASSA FOME E PEDE ATÉ RESTO DE COMIDA E EU MESMA JÁ VI ELES EXPULSANDO OS MENOS FAVORECIDOS...

    ResponderExcluir
  18. No meu comércio são bem vindos. Meus clientes se sentem seguros por frequentarem aqui.

    ResponderExcluir