sexta-feira, 4 de abril de 2014

[LONDRES] METAS PARA A POLÍCIA METROPOLITANA REVELAM CULTURA DE MEDO



Transcrevo alguns dados da tradução da reportagem publicada na rede BBC. 

Há uma cultura de medo entre os membros da Metropolitan Police (Londres) por causa do uso excessivo das metas de desempenho. Afirma pesquisa. 

A 'Federação Polícia Met' entrevistou 250 policiais da Scotland Yard e constatou a existência de uma cultura de medo provocado por excessos no método de cobrança de metas para membros da força. O presidente da federação, John Tully, responsável pela pesquisa diz que o relatório pinta um quadro devastador. 


Um oficial disse que era obrigado pelo estilo de meta a prender no mínimo quatro pessoas por mês. 
Pela constatação de John alguns membros da corporação estão no fundo do poço, clamando por uma urgente mudança no modelo de gestão. Após a realização da pesquisa os responsáveis a encaminharam aos oficiais superiores com uma recomendação pela mudança. A Metropolitan Police nega que haja uma cultura de bullyng na força policial. 

"Assim que o primeiro boletim sobre o relatório federação tinha sido transmitido fui contactado por um ex-oficial Met.

Ele não tinha sido um membro da federação ativa -, mas subiu na hierarquia para uma posição sênior na força. Ele me disse que a principal razão que ele deixou foi por causa de uma cultura "generalizada" de assédio moral, com uma ênfase muito grande no momento da detenção e metas de stop-and-busca, em detrimento do bairro policiamento.

Na verdade, o relatório lança uma luz sobre as práticas que eu tinha ouvido falar informalmente durante vários anos.

Mesmo tendo em conta o papel da federação, para representar seus membros e destacar assuntos de interesse, os resultados tornam a leitura desconfortável para uma organização já sob os holofotes por causa do caso de Lawrence, alegações de corrupção e afirma que figuras do crime foram manipulados." Danny Shaw
assuntos internos correspondente da BBC News. 

O relatório destacou uma série de metas de stop-and-de buscas:

A taxa de apreensão de 20% para pára-pesquisas
20% de stop-and-pesquisas deveria ser para armas
40% para a vizinhança (propriedade) crime
40% para fármacos
Também identificou metas estabelecidas para uma equipe de policiamento em 2011:

PCs para fazer uma prisão e cinco stop-and-buscas por turno
Oficiais Metropolitana Constabulary especial para fazer uma prisão por mês e cinco stop-and-buscas por turno
Oficiais de apoio à comunidade de Polícia (PCSOs) para fazer cinco stop-and-contas por turno e dois relatórios criminais por turno. 

Os resultados no dia-a-dia dos policiais traduzem-se em ameaças constantes e medo de ficarem estagnados, sem progresso na carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário