domingo, 27 de outubro de 2013

Cursos e Estágios


Estágio Básico do Combatente de Montanha

Estágio destinado aos militares sem nenhuma experiência na atividade onde são ensinadas as técnicas básicas de montanhismo para habilitá-los a operar neste tipo de ambiente. Duração de cinco dias.
Estágio de Auxiliar de Guia de Cordada
Destinado a cabos e soldados da tropa de montanha. O Auxiliar de Guia de Cordada auxilia o oficial e sargento Guia de Cordada nas funções que lhe são peculiares, montando vias equipadas e sistemas de resgate. Duração de 4(quatro) semanas.
Curso Básico de Montanhismo
Curso que forma o especialista nas técnicas do montanhismo militar, o "Guia de Cordada". Destinado a oficiais e sargentos de carreira das Forças Armadas, Forças Auxiliares e policiais civis, militares e federais. O Guia de Cordada está apto a realizar escaladas livres, equipar vias para transposição da tropa, montar sistemas de resgate e guiar tropa especializada um ambiente montanhoso. Duração de 5(cinco) semanas.
Curso Avançado de Montanhismo
Curso que forma o assessor do comandante tático para as operações em montanha, o "Guia de Montanha". É um curso de extensão destinado aos possuidores do Curso Básico de Montanhismo. O Guia de Montanhao está apto a realizar escaladas artificiais, guiar tropa de qualquer natureza e cumprir missões de reconhecimentos especializados em um ambiente montanhoso. Duração de 10(dez) semanas.


Por: Clodoaldo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário