quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PM RESGATA REFÉNS DE ASSALTANTES


Na tarde desta segunda-feira (02/09), a Polícia Militar conseguiu resgatar dois reféns que estavam em poder de assaltantes, em meio a um cafezal, na zona rural do Distrito de Macaia/MG.

 
Helicóptero Pegasus utilizado na operação


Por volta de 10 horas do dia 02, dois assaltantes invadiram o sítio de L.E.M.O e renderam toda família. Após amarrar L.E.M.O e roubar vários equipamentos eletrônicos da casa, os marginais sequestraram a esposa de L.E.M.O e o caseiro do sítio. Os marginais fugiram no veículo da vítima, uma camionete e em outro veículo utilizado no crime.

Logo após o acionamento, a PM iniciou uma Operação para localizar os marginais. Na cidade de Ijaci/MG; os veículos chegaram a cruzar com uma viatura da PM, que reconhecendo-os iniciou a perseguição. Após o Distrito de Macaia a PM perdeu os veículos suspeitos de vista. 

 
Policiais militares realizando buscas em matagal

A partir daí, todas as estradas vicinais passaram a ser fiscalizadas, quando por volta de 13:30 horas, uma guarnição da PM adentrou num cafezal próximo a Macaia, e deparou com um veículo escondido no meio do mato. Imediatamente uma pessoa do sexo masculino saiu correndo do mato, sendo abordado pela PM e constatado ser o vigia. No mesmo instante uma senhora saiu do mato, verificando-se ser a segunda vítima.

 
Veículo da vítima recuperado pela PM

Os marginais, tão logo avistaram a viatura, embrenharam-se num matagal e empreenderam fuga. Foi realizado um cerco em toda área, inclusive com a utilização de helicóptero e do Canil. Porém, até o momento os marginais não foram capturados.

 
10 viaturas da PM foram utilizadas no cerco

No local, além dos reféns, a Polícia Militar recuperou todo material roubado, o veículo da vítima e outra camionete roubada na cidade de Perdigão, no Centro Oeste do Estado.

 
Veículo roubado em Perdigão/MG também recuperado pela PM

Os trabalhos continuam na tentativa de localizar os marginais. Segundo o Comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Claret, a PM obteve provas que podem levar a captura dos marginais, e que a partir de agora trabalhará em conjunto com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário