sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TAURUS - APOSTA NO MERCADO DE ARMAS DE USO RESTRITO

Forjas Taurus tradicional fabricante de armas leves procura diversificar sua pauta de produção. Processo de certificação de novo fuzil para as Forças Armadas Brasileiras teve início este ano e produção deve acontecer em solo gaúcho





O presidente da Forjas Taurus, Dennis Bráz Gonçalves, anunciou durante o Tá na Mesa da Federasul, nesta quarta-feira, 21, o ingresso da empresa no mercado de armas de uso restrito com produção de equipamentos militares no Brasil. O processo faz parte da modernização das Forças Armadas Brasileiras, e a intenção da Forjas Taurus é participar da licitação de fornecimento destes equipamentos.

A iniciativa é considerada a quarta onda da Companhia,  fundada em 1939 e que entrou no segmento de pistolas nos anos 1980 com a aquisição da indústria Baretta. Dez anos mais tarde iniciou a fabricação de armas longas ao comprar a Rossi, de São Leopoldo (RS).
       
Segundo Gonçalves, a empresa já deu início ao processo de certificação do Fuzil M4, que é uma AR15 modelo militar, com capacidade para 30 cartuchos. Se aprovado, a produção do armamento para as Forças Armadas deve acontecer na fábrica localizada no Rio Grande do Sul. Ele acredita que a implementação do Estatuto do Desarmamento restringiu a compra de armas por civis no comércio legal desde 2003, diferente do que ocorre nos Estados Unidos, onde a legislação garante aos cidadãos o direito de possuir arma de fogo.

De cada 100 armas produzidas pela empresa, 70 são vendidas para americanos. “Podemos dizer que o mercado civil brasileiro mingua a olhos vistos. Hoje comprar uma arma no país envolve um processo burocrático tão complexo e longo que pode durar mais de oito meses e ainda custa mais caro que a própria arma”, revelou.
       
Enquanto nos Estados Unidos, a Forjas Taurus tem forte atuação no mercado de armas, no Brasil, a empresa reforça sua presença no segmento de capacetes para motociclistas, onde detém mais de 50% do mercado. A Forjas Taurus, com sede em Porto Alegre, tem oito unidades industriais no Brasil e Estados Unidos e exporta para mais de 70 países, atuando nos segmentos de defesa e segurança e, de metalurgia e plásticos. No exercício de 2012, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 785 milhões.


Notícia esxtraida do blog DefesaNet.: 
TAURUS APOSTA NO MERCADO DE ARMAS DE USO RESTRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário